Google Analytics

20/05/2008

Cabo Verde

Em Cabo Verde, visitei 3 ilhas, Ilha do Sal, de S. Vicente e Ilha de Santiago.
A ilha do Sal é das ilhas do arquipélago mais próximas do continente africano. Devido às condições climatéricas que se fazem sentir, é uma ilha muito árida onde é raro encontrar vegetação por mínima que seja.
A Praia de Santa Maria tem 8 km de areia branca e fina completada por um lindo mar de águas azuis turquesas. Neste contexto, aliado ao facto de o aeroporto internacional do arquipélago estar nesta ilha, estabeleceram-se nesta praia alguns hotéis de boa qualidade que atraem para o Sal a maior parte do turismo do país.
Tirando as Salinas de Pedra Lume que se podem visitar, não há muito mais para ver nesta ilha, a não ser desfrutar da maravilhosa praia e das especialidades gastronómicas. É uma ilha óptima para descansar...
A Ilha de Santiago é a maior ilha de Cabo Verde, lá se encontra a cidade da Praia, capital do País.
A norte da Ilha temos a vila do Tarrafal, onde existia a tão falada prisão do Tarrafal, que foi há uns anos atrás transformada em museu. Em Tarrafal encontram-se algumas praias de areias brancas e palmeiras.
Com uma geografia completamente diferente da Ilha do sal, a Ilha de Santiago é uma ilha composta de planaltos e vales, onde a vegetação já é predominante.
A minha experiência nesta ilha não foi das melhores, pois após visitar a prisão do Tarrafal ( que ainda estava aberta para visitas) e ser uma visita um pouco deprimente, acabo o meu dia a assistir a uma cena de facada em cima do capot do carro que tinhamos alugado...

Por fim a Ilha de S. Vicente, ilha da diversão...
Na Ilha de S. Vicente temos a maior cidade do país, o Mindelo.
Os arredores de Mindelo, proporcionam paisagens surpreendentes, em particular a praia da Baía das Gatas. O Carnaval e o Festival de Música da Baía das Gatas, realizado no primeiro fim de semana de lua cheia no mês de Agosto são as principais festas da ilha.
Aconselho a terem cuidado ao nadarem, pois o nome Baía das Gatas vem da espécie de tubarão"Gata", segundo os cabo verdianos é um tubarão inofensivo, mas tubarão é tubarão!
A cidade do Mindelo é uma cidade cheia de vida, em que a noite termina de manhã sem que haja idade para a diversão.
Também curioso é ver ao final do dia, os locais que se encontram na praça do coreto, e dão voltas infinitas à volta do mesmo, enquanto conversam...
Enfim, se forem a Cabo Verde, incluam no circuito a Ilha de S. Vicente.



Sem comentários: