Google Analytics

30/05/2008

Malta

A forma como conheci Malta vai mesmo de encontro ao titulo do Blog...
Numa altura menos boa, em que tudo me parecia correr mal, resolvi tirar uma semana de férias para relaxar... Como não tinha ideia do destino, abri o mapa mundo... Não conhecia nada do Mediterrâneo e tinha curiosidade em conhecer, localizei-o no mapa, fechei os olhos e apontei o dedo... Quando abro os olhos vi que tinha calhado na água, levanto o dedo para segunda tentativa e qual não é o meu espanto, quando observo que o meu dedo estava sobre uma pinta minúscula com o nome de Malta! Há 10 anos atrás, pensei:"Malta!! Não sei nada de Malta nem conheço ninguém que lá tenha ido! Só ouvi falar de Malta nos jogos sem fronteiras e no festival da Eurovisão!" Contudo, decidi ir a Malta e rapidamente contactei uma agência de viagens para me verem passagem e alojamento para uma semana... Lá fui eu, completamente no escuro para conhecer aquela ilha no Mediterrâneo!
Conclusão, adorei e voltei depois disso mais 3 vezes! A última já com o meu marido depois de o ter conhecido, o qual também ficou rendido aos encantos da ilha!
É uma ilha encantadora! Um clima fabuloso, pessoas muito simpáticas e acolhedoras, tranquila, sem qualquer perigo, uma cor de mar inesquecível e um destino bastante acessível para umas férias.
Recomendo que visitem La valletta que é a capital, Medina- uma vila medieval do ano V antes de Cristo, ilha de gozo, Blue Lagoon na ilha de Comino; onde a cor e a temperatura da água parece irreal!
Em Popeye Village, podem visitar toda a cidade conforme foi feita para as filmagens do Popeye.
É uma ilha pequena, que vive à base do turismo e da construção naval. Oferece bastantes atracções e para os amantes da vida nocturna, St. Julians não pára...
Ah! Mais uma curiosidade, há muitos anos atrás tiveram um Grand Master Português, um tal que eles chamam de Pinto! Nós Tugas estamos em todo o lado...

1 comentário:

Anónimo disse...

É sem dúvida um destino a seguir, devido à sua beleza e encanto.
Sofia Garcia