Google Analytics

29/05/2008

Veneza

Continuando nos destinos românticos, Veneza não poderia faltar! É de facto um lugar diferente de todos os que estamos habituados...
Cidade silenciosa, sem criminalidade, rodeada de água em que os meios de transporte são barcos.
Também o romantismo paira no ar, a arquitectura, os canais, as gondolas constantemente a passar com turistas...quando passeamos a pé à noite, em ruas em por vezes só cabem 2 pessoas lado a lado, o silêncio é tanto que conseguimos ouvir os passos do casal que vem na rua do lado!
Bastantes locais de interesse para se visitar como: Basílica de S. Marcos, Palácio Ducalle que através da Ponte dos suspiros chega-se à antiga prisão, onde podemos ver o choque entre a Burguesia e a plebe, em Murano podemos visitar a fábrica do vidro de Murano onde podemos assistir a uma demonstração do seu fabrico.
Em relação a compras cuidado, só mesmo pequenos souvenirs, é porque as lojas são desde Ferrari até Gucci e Dolce Gabbana! É tudo muito caro!
A comida no que diz respeito a Pizzas e Spaghettis é em conta, mas atenção aos outros pratos!
Passear de gondola vale a pena, até porque é diferente, mas podem preparar 150 euros!
Em relação aos barcos há vários preços consoante o número de dias, vou-vos confessar, só tirei bilhetes no 1º dia, quando me apercebi que ninguém pedia o bilhete e que tudo era na base da confiança, andei os restantes 4 dias de borla! Podem tentar, se aparecer alguém só têm que fingir que pensavam que o bilhete se comprava no barco!! É mesmo à tuga!! Eu sei...

Sem comentários: